Todo dia é uma nova oportunidade.
É uma maneira da gente melhorar o que pode ser melhorado. É a oportunidade para reatar uma amizade, fazer as pazes com o irmão, sorrir mais, lembrar de agradecer e ter paz no coração.
Este é o mundo ideal, certo? E podemos pensar: “falar é fácil, quero ver fazer”.
Embora eu concorde eu me esforço para ser todos os dias alguém melhor. Por mais que possa parecer difícil. Ao final do dia faço um balanço do que foi e do que eu poderia melhorar e penso – amanhã tentarei me surpreender.
E a vida nos dá a oportunidade de fazer isto. De nos recriarmos, reinventarmos e readaptarmos a novos padrões, a novos conceitos e novas formas de ver as coisas.
Temos a capacidade do entendimento. Somos os únicos seres vivos que fazem isto e mesmo assim desperdiçamos esta linda possibilidade não entendendo o próximo. Não calando quando necessário, não respeitando as pessoas como elas são.
E para aprender a ser melhor com os outros temos que aprender a sermos melhores conosco. O mesmo cuidado que temos com o outro temos que ter com a gente. E quando isto acontece o cuidado com o outro é automático.
Ninguém tem que ser seu próprio carrasco, hein?
Nada de ficarmos no autoflagelando todos os dias. Errei, já sei, agora é começar de novo e melhor!
Já evoluímos muito e esta nossa versão é a melhor que já tivemos.
Tenha certeza disto!