É a fé
O nosso maior bem é a nossa consciência. Quando podemos dormir tranquilos por termos feito tudo o que podíamos para que o dia terminasse bem. Para alguns é a fé. Para outros é Deus.
É claro que nesta vida corrida e agitada imprevistos acontecem, discussões podem vir a desviar dos nossos propósitos e podemos perder este foco, este equilíbrio.
Mas é ai que entra o tal “orai e vigiai”.
Orai, não é uma oração decorada ou palavras ditas às pressas para serem terminadas logo e ai voltarmos ao que estávamos fazendo. É aquela conversa gostosa com a gente mesmo e aquela força superior que pode ter o nome que melhor te habita
Vigiai, é cuidar da qualidade dos nossos pensamentos, pois pensamento é matéria e aquilo que vibramos atraímos. É não entrar na rodinha da fofoca, não ficar falando mal dos outros, não disseminar o mal.
E a fé?
A fé é acreditar, muito mais do que uma religião pode dizer, é uma sensação maior que nós e que invade invadindo nossos corações com a certeza que vai dar certo. Que podemos cada dia mais melhorar.
É você estar completamente entregue àquele momento para clamar ajuda. Para pedir proteção, agradecer o que tem e dizer que naquele instante as coisas estão mais pesadas e você não está conseguindo carregar.
É nesta entrega e sinceridade que nossas preces serão ouvidas, sentidas e atendidas. Pode não ser da forma que esperávamos, mas tenho certeza que será a melhor forma para nós.
É disseminar palavras positivas, mensagens de motivação, ânimo e coragem para aqueles que estiverem ao nosso lado, sermos sementes de luz para espalhar ao nosso redor.
Lembrando sempre que a primeira luz acesa deve ser a nossa. Autoamor com a gente é um caminho de amor ao mundo.
Que a gente evite os círculos de conversas negativas, que a gente tenha leitura gostosa, o alimento leve, a música restauradora que nos deixam bem.
Orai e vigiai não é frase de religioso, é frase de poder.
Poder sobre a nossa vida e dos nossos pensamentos. Poder para o bem. É a fé em nós!