Tudo muda o tempo todo
Essa frase é bem conhecida e ficou famosa por conta do cantor e compositor, Lulu Santos. Como uma onda no mar é um dos seus maiores sucessos. E eu tenho uma história pessoal com ela que vou compartilhar com vocês e contar uma novidade.
Música é algo que me leva para outro tempo e espaço. Os anos se passam, a moda muda, novas bandas surgem, outras acabam, mas com a música podemos viver e reviver eternamente. Eu tenho uma relação profunda como se fosse realmente uma máquina do tempo me transportando para outro lugar.
E este outro lugar pode ser qualquer outro lugar mesmo. Tem música que eu lembro da primeira vez que fui numa balada e vi uma mulher da mesma idade que eu dançando no mezanino.
Você pode perguntar: – mas você tem alguma amizade com esta pessoa? Aconteceu algo emocionante comigo nessa hora? Nada, só me lembro da balada e dela dançando.
Viajar sem sair do lugar
Por outro lado, eu também tenho músicas memoráveis que me levam para recordações de muito afeto, como é o caso desta música em especial este trecho – tudo muda o tempo todo.
Eu recordo da minha mãe cantando e dizendo o quanto que a música era verdadeira. Tudo muda o tempo todo no mundo mesmo e nenhum tempo é igual a outro. O presente pode ser muito similar com algo que já vivido, mas jamais será igual.
Minha mãe tinha um modo muito especial de contemplar a vida muito e conseguia através de suas observações do mundo dizer exatamente o que o momento pedia.
A música nos leva para muitos lugares sem pedir passagem, a nossa imaginação voa e a gente relembra ou viaja para um lugar não vivido, mas real dentro de nós.
Cada tempo pede um caminho
A vida vem em ondas como o mar, mas cada onda vem de um jeito, pode estourar ou não, pode ser forte ou não, mas mesmo assim cada onda é única, assim como cada momento nosso.
Há dez anos, eu criei meu blog chamado “Motivação Todo Dia” e a ideia era simples: guardar os meus textos dando a possibilidade de outras pessoas também lerem.
Em 2015, eu ainda trabalhava em agência de publicidade e o que construí até aqui estava bem distante da realidade, aliás, se me contassem que seria assim eu diria que não.
O motivação todo dia foi e sempre será meu alicerce porque ele era o que me fazia levantar e ir atrás do meu caminho. O que me motivava a sair da cama era poder escrever sobre o que eu mais amo – autoconhecimento – e com verdade, mas como tudo muda o tempo todo, aquilo que eu fazia despretensiosamente tornou-se meu trabalho!
O tempo certo das coisas
Dez anos é uma boa idade para enxergar o mundo com outros olhos.
Por isso, a partir de agora, vocês verão uma nova logo circulando por aí.
Ele representa esse novo movimento da minha vida e reforça todo o caminho que trilho como terapeuta.
Para que a gente possa renovar é preciso desapegar, acreditar no processo e seguir. E é nisso que eu acredito.