Exercite a alma
Mantenha uma dieta pobre de pensamentos negativos e pode abusar de pensamentos cheios de perspectiva. Abandone o autojulgamento, a autocrítica e beba muita água.
Tenha uma atitude saudável com os alimentos também. Abuse do que se descasca e reduza o que desembrulha. Pratique atividades físicas para o corpo e para alma, como a meditação.
Se colocar numa atitude de não julgamento, de auto-empatia e respeito se colocando no lugar do outro, entendendo que cada um tem um entendimento sobre a vida e que o entendimento do outro não é melhor nem pior que o nosso, é o que ele consegue fazer no momento.
Evitar notícias catastróficas, informações negativas, pessoas que causam mais tensão que sentimentos reconfortante. Seja você o pontinho de luz na vida do outro.
Utiliza a academia como modelo
Toda academia costuma criar um treino para nós e se a gente não tem esta rotina fica tudo mais complicado, não é mesmo? Com a mente vale o mesmo, pois a se a gente exercita a mente com treinos diários ela fica fortalecida.
O passado também precisa de limpeza
Atitude saudável é abrir mão de passados que não fazem sentido, abandonar rancores, dissabores e mágoa, pois o exercício diário de bons sentimentos e pensamentos faz o mundo melhor. Pelo menos o seu mundo, e, quanto mais a gente exercita, melhor ficamos, mais dispostos somos.
Dispostos em ajudar, em contribuir, em sermos melhores. Temos mais potencialidades do que imaginamos, mas focamos muitas vezes em atitudes nocivas a nossa saúde, ao nosso sentir, ao nosso viver.
Permita que a malhação de bons pensamentos se torne a sua rotina e faça deste exercício seu modo de vida. Não te prometo felicidade eterna até mesmo porque estamos aqui justamente para aprender a vivermos com o que não dá certo, mas prometo que você sentirá um peso enorme saindo das suas costas.