O direito de ser você
Você ocupa o seu lugar? Todos nós temos o direito de sermos nós mesmos e por isso inicio este texto com a pergunta: você realmente acredita que tem direito de ser você?
É muito comum da gente se perder nesta jornada. Os planos mudam, a vida acaba trazendo novos desafios e nós vamos absorvendo e aceitando muita coisa que não é nossa. Mesmo que o lugar esteja lá para nós, os caminhos podem fazer com que a gente acredite que não mereça ocupá-lo.
Você tem o direito de ser você
Além da caminhada, nós podemos teimar com uma rota que não é a nossa, por teimosia, por achar que é o caminho ideal, mesmo que não pareça ser o nosso caminho. E também por não nos acharmos capazes de ocupar aquele lugar (que já é nosso).
Se você chegou neste texto até aqui é porque de alguma forma se identificou de algum modo, se sente sem rumo, gastando tempo em algo que não faz o menor sentido, investindo em lugares e pessoas que não te nutrem. Então acredite que não foi por acaso que você chegou nele.
Se movimentar dá trabalho
Em algum momento da vida que a chavinha vira, o corpo reclama, a mente entra em conflito e a vida pede pausa. Pausa pra compreender o que está acontecendo e também para ver se esse movimento de vida atual é de fato o movimento que a gente busca.
E a partir do momento que começamos a perceber que muita coisa não era o que a gente gostaria começa o trabalho pesado que é o de movimentar-se e ir em busca do direito de ser você.
E fazer esse movimento de ir a ele dá trabalho. Remexer em gavetas antigas, ou seja, revisitar dores, questões internas, mágoas ou até mesmo traumas é algo grandioso, demorado, dolorido, mas libertador.
Esse processo pode ser facilitado através da O autoconhecimento é a chave para que a gente possa encontrar a nossa verdade e seguir com ela.
Quando você se abrir de corpo e alma para isto muitas portas se abrirão, muitas pessoas irão ao seu encontro de forma surpreendente fazendo você ver que este sempre foi seu caminho. Sempre esteve lá.
Vá adiante. Acredite em todo o seu potencial e não tenha dúvidas: você já conseguiu!