Como manter a mente positiva?
Eu garanto que a se a gente pudesse escolher ia optar em estar sempre bem e com a mente positiva. Porém, sabemos que existem situações em que perdemos um pouco essa estrutura.
Geralmente são temas que não temos como evitar, mas que não podemos escapar. Se fossemos uma flor diríamos que murchamos na hora. São casos que drenam nossa energia e disposição.
Para cada pessoa pode ser uma coisa diferente: uma lembrança, uma dor física, um chefe, um familiar, um conhecido, não importa muito quem ou o que, mas sim o que estas sensações fazem com a gente.
Será que o outro tem poder sobre nós?
Por mais que algumas situações fujam da nossa solução e que se manifeste em nós em forma de sentimentos mais negativos depende da gente dar esse poder à situação ou ao outro. Nós somos os únicos responsáveis em permitir esta condição para o pensamento repetitivo e negativo.
Todos os dias temos a possibilidade de escolher como queremos ficar ao receber estas energias ruins. Podemos nos abalar e com isto estragar o resto do nosso dia ou podemos simplesmente deixar passar e fazer com que todo o resto se torne mais importante do que o episódio isolado.
Manter a mente positiva é esquecer o que dói?
O que nos dói, dói e de alguma forma necessita de acolhimento e cuidado. Para isso, os processos terapêuticos são ferramentas poderosas para o autoconhecimento, o autoperdão, o autoamor.
É claro que dá trabalho, requer tempo, mas quando conseguimos nos compreender é fabuloso, porque percebemos que o poder está em nossas mãos. O poder do autoconhecimento ninguém tira.
E caso você tenha interesse em fazer terapia, eu .