Mais ou menos é bom?
O que significa mais ou menos para você?
Há alguns anos eu assisti uma palestra do Mario Sergio Cortella e ele falava exatamente sobre a pessoa morna. E até hoje eu me recordo dessa palestra e deste contexto e ênfase que ele quis dar à situação.
Neste contexto pessoas mornas são aquelas que ficam no meio, que não escolhem nada, que não opinam, que ficam paradas no tempo enquanto o tempo anda e vai arrastando a elas.
Porém, existem milhares de situações possíveis em que alguém queira ficar no mais ou menos. Vou colocar aqui algumas possibilidades:
Quando existe alguma limitação maior
Às vezes, a pessoa gostaria de agir de modo diferente na vida, mas seguiu durante um bom tempo de sua trajetória padrões muito rígidos de conduta que fizeram com que ela congelasse completamente e não soubesse opinar. Relacionamentos abusivos tolhem da pessoa a espontaneidade no pretexto de que o outro sabe escolher melhor do que a própria pessoa.
Neste caso, no início do relacionamento o parceiro ou a parceira até tinham gostos e opiniões próprias sobre a vida, mas começou a ser altamente criticado ou proibido de decidir e a partir dai abandonou a escolha por si.
A tal da Zona de conforto
Com certeza o nome é confortável, mas fica apenas no nome. A zona de conforto é aquele lugar mais ou menos que nos deixam com a falsa ideia de que lá é o melhor lugar para ficar, mas no fundo nós sabemos que é uma forma da gente se sabotar.
Aprenda a lidar com seus bloqueios
Você não conseguirá fazer isso sozinho o sozinha, pelo menos no início, pois para lidar com os bloqueios é necessário conhecê-los e aceitá-los para depois poder fazer algo com a questão.
E isso tem a ver com o autoconhecimento, essa ferramenta poderosa que te faz compreender a si mesmo de uma maneira que depois de expandida fica impossível voltar ao estado anterior. E o autoconhecimento é feito através da terapia, portanto se isso te interessou e tem vontade em fazer terapia, pode clicar .
Qual mais ou menos vale?
Se a sua decisão é se acomodar, não se movimentar, acostumar com o mais ou menos então não vale muito. Porém, Um banho morno que não está nem muito quente e nem muito frio faz bem. No banho-maria também.
Na vida os opostos são importantes, frio e calor, chuva e sol, altos e baixos, fortes emoções, pois como dizem por ai se seu exame de coração estiver em linha reta você está morto.
Vibre em todos os tons, sinta seu corpo por inteiro.
A vida é realmente uma montanha russa e sentir o frio na barriga quando está prestes a fazer as melhores coisas da vida não tem preço que pague.
Se jogue e aceite o desconhecido e tudo o que ele tem de bom.