Tenha amigos
Não estou falando de colegas de trabalho, companheiros de uma noitada bacana, da turma da academia que faz as melhores festas, do grupo da aula de dança que sempre sai para dançar, mas que nunca chama para um bate-papo em casa. Estou falando tenha amigos.
Daqueles que a gente pode contar não só que conseguimos aquela promoção, como também da trajetória que foi, dos dias e noites acordados preocupados com a entrega de uma apresentação, dos obstáculos que tivemos até chegar neste reconhecimento profissional.
Amigos ficam com a gente nos dias ruins
Que a gente pode mandar mensagem ou ligar a qualquer hora do dia ou da noite para pedir socorro ou que podemos dizer a baita mancada que cometemos e que não estamos sabendo lidar com a situação.
Dos que discordam de nós e apontam quando estamos errados, não para nos humilhar, mas para nos fortalecer e mostrar que nem tudo é do nosso jeito.
Aqueles que nos indicam vagas de emprego, dão ideias ou te pedem um “serviço freela” para que você ganhe um troco e te pagam bem mais do que você cobrou para te ajudar sem te humilhar. Ou que não te cobram nada pelo serviço prestado e dizem “me paga um café e está tudo certo”.
Ou que te convidam para um almoço e não te deixam pagar pelo mesmo motivo…
Aos que só de olhar nos fazem entender tudo e vice-versa. Que chora quando choramos, que gargalha quando gargalhamos e que silencia quando internalizamos.
Que mesmo tendo distância física oferecem o pouco de tempo que possuem a nós, mesmo que seja um áudio rápido para mandar um oi e saber como estamos. E o áudio não é todo bonitinho não, é dividido em três partes porque o filho chamou, o microondas está ligado e a campainha tocou.
Dos que te dizem “se pudesse te dava o céu” e que você sabe que daria mesmo, mas como isto é impossível nos dá sua sincera amizade.
Dos que não tem medo de falhar com a gente e pedir desculpas, dos que aceitam as nossas desculpas e cinco minutos depois já caem no riso com a gente.
Daqueles que seguram a nossa mão no momento da dor e por conta disto o nosso sofrimento é dissolvido um pouquinho e o coração sente um respiro.
Aqueles que te indicam filmes, livros e dicas sempre alto-astral e torcem por nós de forma que às vezes dá a sensação de que vibram mais pela gente do que a gente mesmo.
Os que vimos (ou nem vimos) pessoalmente pouquíssimas vezes, mas que nos dão uma missão linda de abençoar um momento especial da vida deles.
Daqueles que podemos falar absolutamente tudo porque sabemos que “julgamento” não será usado por eles. E reza por nós. E torce por nós. E acredita em nós.
Ombros, braços, mãos, colo, força, carinho, afeto que resumem em amor!
Em tempos duros
De velocidade, fugacidade e imediatismo, ter estas amizades é como ter bilhetes premiados. Ter relações saudáveis é como ganhar na loteria, quem ganhou, jamais se esquece porque estes são para sempre.
Nossa lindo!!! E essas amizades são eternas, acho que ganhei na loteria também! !!!
=)
Amigo é aquele que faz texto que toca o coração, enche a alma de amor e nos faz ver que vale a pena. E ainda vem como Bilhete Premiado. Bj
Linda! Os presentes da vida!!! <3