Já falamos sobre objetivo, entendemos como funcionam os nossos valores e isto é um ótimo começo.
Toda caminhada pode ser melhor ainda quando temos parceiros chave que nos impulsionam quando pensamos em desistir ou que apareçam com ideias completamente diferentes, porém pertinentes com o nosso negócio, propósito, sonho, etc…
Se logo de início não aparece ninguém em sua mente vou ajudar. Dica: nesta parte a palavra orgulho é banida. Para chegarmos em qualquer lugar dependemos uns dos outros (por mais que a gente diga que conquistamos tudo sozinhos alguém nos colocou no mundo e partir daí já temos um colaborador para existirmos).
Podemos dividir em dois grupos.
O primeiro são aqueles que estão te ajudando sempre. Que te dão insights, ideias, colaboram para o seu caminhar. Em caso de dúvidas ou incertezas eles aparecem.
O segundo grupo são aqueles que precisamos nos relacionar, ou seja, não precisamos ter uma super amizade, mas sabemos que são importantes para o nosso negócio ou projeto. Para ajudar, lembra quando comentei no outro texto que hipoteticamente o objetivo seria emagrecer 10 quilos?
Pois bem, uma pessoa que você conheceu (pela internet ou não) que conseguiu emagrecer a mesma quantidade de quilos pode ser um parceiro chave para dar dicas e indicar o caminho das pedras. Um médico, um nutricionista, alguém da área de educação física. Ou alguém que você conhece e pode te colocar em contato com uma peça chave do seu projeto. Estas pessoas não precisam ser seus amigos próximos, mas você sabe que serão importantes em seu caminhar.
Então vamos lá: pegue seu caderno que já está escrito *objetivo* e *valores* e embaixo adicione – parceiros chaves e liste todas as pessoas que podem te ajudar de alguma forma e ao lado de que maneira irão ajudar.
” Nutricionista – vai elaborar meu cardápio focado em perda de peso sem perder a saúde.”
” Cardiologista – exames necessários para começar meus exercícios físicos e saber como estou.”
E assim sucessivamente. Eu posso te garantir, por experiência própria, que quando olhamos esta lista parece que encontramos um colo e temos certeza que não estamos sozinhos nesta jornada! Vale à pena tentar.