Eu vou pagar o mal com o bem?
Muita gente ao ler isso fica achando algo muito fora do normal, como tratar bem alguém que me desejou ou me fez mal? Eu sei, parece estranho, insano, masoquismo ou soar como algo do tipo: “vou fazer papel de bobo”.
Mas essa atitude não é para quem te faz o mal, é para você. Entrar no mesmo clima de quem está neste estado de infelicidade é respingar em você aquele ambiente.
Quem grita está pedindo socorro
Quem nos maltrata com tanta força está, em primeiro lugar, se maltratando há anos. Para chegar neste estado é porque já ultrapassou todos os seus limites.
Como diz Fernando Anitelli, compositor: ” quem tem medo assimila toda forma de expressão como protesto.” Porque são pessoas que carregam tanto problema, traumas e cicatrizes, reclamações, insatisfações que acham que a única maneira de resolver é vomitando suas questões no outro.
E você meu caro leitor, não é saco de pancadas, mas se compreender que o problema não está ai em você e nem tem coisa alguma contigo, talvez facilite seu olhar sobre este outro e possa até acontecer um pensamento positivo direcionado a esta pessoa.
Pagar o mal com o bem é em primeiro lugar um ato de amor a nós, porque é nos respeitar e não entrar na fúria deste outro. É desafiador, mas vale a pena. Todos nós sabemos das nossas limitações e quando somos agredidos verbalmente por alguém é mais delicado ter os melhores sentimentos pela pessoa, mas observe, é apenas alguém doente.
E como todo doente ele precisa de cuidados. Necessita de ajuda.
Você não precisa ajudá-lo de fato, mas pode não pegar para você e dizer a si mesmo em pensamento: “que toda energia negativa jogada em mim seja transformada em amor para todos nós.”
Tente fazer isto e me conte depois qual foi o resultado.
A partir da segunda vez que você fizer isto, entenderá o que eu to falando. Este amargo da vida é um gole que só ele está tomando, você não precisa e nem quer beber, e além de tudo você tem potencial para transformar este amargo em algo doce em sua vida!
Observação: se esta pessoa for alguém muito querido em sua vida, recomende um processo de autoconhecimento através da .