Nossa (pouca) fé
Por onde anda nossa fé?
A vida nem sempre anda no fluxo que desejamos não é mesmo? Seja trabalho, relacionamentos, saúde, algum lado às vezes nos requer mais atenção, cuidado e ocorre o pensamento de entregar os pontos. Talvez desistir.
Sabemos que existem momentos e que a nossa energia parece sugada, drenada e que não iremos reabastecer nossa força nunca mais. Sim, a sensação é essa, que nunca mais as coisas melhorem.
Só nos esquecemos que nunca é muito tempo e que sim podemos nos recarregar. Por mais que a situação esteja delicada, nós sabemos no fundo de tudo o local para encontrar força. Um lugar que nos energiza, um amigo que nos anima, um filme que nos faz rir…
Sempre existe um ponto de equilíbrio
Quando entramos no tema fé temos o costume de relacionar à religião, mas ela é muito relacionada com acreditar que é aquela certeza que tudo o que estamos vivendo faz parte de uma fase, de um momento e de um processo e que por isto nos leva a algum aprendizado.
De nada adianta revoltar, rebelar e achar que apenas nós passamos por sofrimentos? Existem muitas pessoas com situações piores e outros com situações melhores, mas se a gente cai na comparação da vida dos outros com a nossa temos a tendência de achar que a nossa vida é pior. A tal grama do vizinho.
E a verdade é que cada um passa por aquilo que tem que passar para ajustar e encontrar seu ponto de equilíbrio.
A fé é nossa aliada, podemos ser aliada dela também. E para que fique claro aqui o que me conecto com a palavra fé, não me refiro a textos decorados, rezas repetidas vezes sem nem perceber o que de fato estamos dizendo, mas sim a fé divina que vem dentro da gente, a nossa força interior que sabe e compreende que temos um motivo muito maior para estamos por aqui nesta existência.
Tenha certeza: vai passar! Não importa o que seja, já está passando e você terá a ajuda necessária porque é um ser divino que veio à Terra para aprender e ser feliz também.
Acredite porque eu acredito.