A caminho do bem
Nós todos estamos a caminho do bem, mas temos facilidade em julgar, falar mal e raramente fazer um elogio…
Por que preferimos falar que uma loja é ruim e esquecemos de dizer o quanto aquele vendedor nos tratou bem?
Para que propagar o que é faz mal? O que ganhamos com isso?
Isso me faz lembrar do meu primeiro emprego. Trabalhei muitos anos na área de atendimento ao cliente e ele tinha sempre a razão, mesmo quando a gente sabia que não.
Fazer um elogio não esperado
Quando alguém fazia um elogio ao meu atendimento eu ficava tão grata, porque era o reconhecimento de um trabalho muito desgastante, era um carinho na minha alma. E acredito que tenha sido lá que eu aprendi a elogiar mais.
Hoje em dia eu treino, todo dia um pouquinho, essa habilidade, seja um elogio a mais e uma crítica a menos, uma palavra negativa engolida e transformada em estímulo a mim mesma. Sair discretamente de uma roda de conversa que fofoca, um agradecimento ao invés do dedo apontado.
Agradecer também faz bem
Porque já é confirmado que agradecer faz com que nosso cérebro mude o foco e as coisas não mudam quando a gente reclama. O mundo não fica melhor. Nossa vida não expande quando a gente reclama, ela retrai…
O nosso mundo muda quando nos transformamos e saímos do estado de reclamação e vamos para a ação. É no fazer acontecer, melhorar nossos pensamentos, conectar com o todo e vigiar nossas vibrações que as coisas mudam.
No caminho do bem somos gratos por absolutamente tudo o que temos, não temos, e propagamos o bem também.
Por mais que exista muita maldade no mundo, não precisamos ser agentes de propagação das coisas ruins e sim uma luz transformadora que motiva e estimula para o bem.
Vamos comigo?