Como se equilibrar?
Para as atividades físicas prefiro as que envolvem música ou que são na água. Como opção ficam as escolas de dança de salão e as escolas de natação e hidroginástica.
E você deve estar se perguntando: e o que isso tem a ver com equilíbrio?
Na primeira aula de natação a professora solta a seguinte frase ” para se equilibrar na água a gente precisa estar em movimento, se parar afunda” e eu achei verdadeiro, poético e complementei, e na vida também.
Equilíbrio das emoções e sentimentos
Quando as emoções nos tomam por inteiro se a gente não se mexe, ou seja, se ficamos o tempo todo sentindo e ressentindo aquela emoção sem movimentar com novas opções, ideias e atitude a gente afunda.
Pode pensar nas inúmeras situações que te aconteceram e em suas emoções. Quando foi que elas mudaram de intensidade, cor, forma, jeito?
Muito provavelmente foi quando em algum momento você mudou o sentido daquela emoção, finalizou uma situação ou intensificou aquele sentimento, ou seja, você se movimentou emocionalmente.
Equilibrar deveres e lazeres
Só trabalhar, estudar, focar na carreira, cumprir com as obrigações rotineiras não basta. O corpo não pede apenas as obrigações, os deveres, ele também precisa de folga, lazer, prazeres, bons momentos de relaxamento.
Se você não tem reservado este espaço dentro da sua agenda o equilíbrio deve estar distante e talvez mais para frente você se veja num estresse imenso se já não está.
Equilibrar alegrias e tristezas
A vida é um eterno equilíbrio entre as ondas que vão e vem sejam elas de alegrias ou de tristezas, sejam elas positivas ou negativas.
E o melhor que podemos fazer é dosar um pouco de cada, conversar com amigos e se nada estiver fazendo muito sentido no seu caminho, busque ajuda com um profissional que esteja disponível para te ajudar com estas questões.
!