A nossa escolha é importante
Já aconteceu com você de fazer algo só para não “ficar chato”, para não “pegar mal”, para ninguém falar mal de você? E a sua escolha é importante?
A sensação depois da escolha em prol do outro, qual é? Posso falar por mim e sei que quando faço isso rola uma certa raiva por ter agradado o outro e nem pensado em mim.
E ai vem a dúvida: será que ninguém percebeu?
Como escolher sem medo?
Independente de quem percebeu ou não, o nosso coração percebe e ele demonstra através do corpo. É o nosso corpo que sente porque ficamos muito mais nervosos, ansiosos ou com raiva do que o normal.
Quando temos uma dor de cabeça por não ter sido ouvido, uma dor de estômago, um mal estar são manifestações do corpo. Estas e muitas outras são possíveis reações quando escolhemos pelo medo.
Talvez ninguém do mundo externo pode ter percebido, mas o que vale na verdade é aquilo que está dentro de nós.
Estar bem é o primeiro passo!
Estar feliz com suas próprias escolhas é o primeiro passo, pois quando não estamos bem uma avalanche de problemas nos invade, e se a gente for ver, mais da metade deles não seriam problemas se estivéssemos integralmente conectados conosco.
Sendo o que somos, focados em nós e dando o melhor a nós mesmos.
O autoconhecimento é uma chave fundamental para este processo de estar consciente de nossas escolhas e caminhos e é através de um processo terapêutico você consegue trilhar um caminho mais pautado naquilo que você deseja e acredita.
É um convite para validarmos quem somos, aliás, muitas vezes nem sabemos se nos conhecemos e por isso, quanto menos autoconhecimento, menos sabemos reagir em situações delicadas.
Autoamor e respeito por quem somos. Saber dizer não e pontuar quando algo nos faz mal é importante, pois ninguém é obrigado a gritar apenas por dentro.
Não merecemos isto, mas sem diálogo ninguém vai saber.