Mudar é um processo
Você quer mudar?
Quando eu decidi ter uma visão mas otimista sobre a minha vida e tudo o que acontecia ao meu redor, foi como um chamado da minha consciência para aquele momento. Meu corpo e minha alma clamavam por isto.
O que não significa que só tenho alegrias em meu caminho.
Assim como todos eu passo por situações difíceis de perda, doença, dor, decepções, frustrações, ansiedade, mas eu fiz uma escolha que foi o de desejar o melhor, porque quem tem fé, e volto a dizer que não depende de religião, pode curar-se e ajudar o outro.
É uma escolha que fazemos sozinhos?
Sim, é uma escolha individual, exclusiva e única, pois eu não posso pedir para o outro fazer o mesmo, a mudança só acontece se a pessoa quiser mudar.
O que não dá é para agir da mesma forma o tempo todo e querer que as coisas mudem. E podemos escolher o caminho mais otimista e motivador a partir de agora, porém, tudo começa com o primeiro passo e depois com a prática.
Mudar exige de nós flexibilidade. Este novo caminho escolhido terão dificuldades no começo, no meio, quando a gente achar que já sabe, porque é assim mesmo. Quando temos um determinado comportamento a gente acaba se viciando nele e para sair de todo vício precisamos de muita determinação.
Como mudar um determinado comportamento prejudicial?
Terapia, autoconhecimento, profissionais dedicados a te auxiliarem neste caminho.
A vida vai passando, fazemos planos no começo do ano e esquecemos delas no primeiro obstáculo. Então, que tal pegar a lista do ano e rever? Começar diferente sem precisar da mudança do ano.
Vamos nos motivar a sermos melhores para nós mesmos e com certeza refletirá nos outros ao nosso redor.