Siga a sua intuição
O que será que quer dizer siga a sua intuição?
É muito comum a gente ouvir esta expressão, mas saber o que isso quer dizer não é tarefa fácil.
Saber escutar o que o nosso coração quer dizer é serenar e ouvir o que está gritando lá dentro. Esquecendo de conselhos de fora, dos livros ou amigos. É quando a gente se escuta e ouve a nossa alma.
Mas existem situações em que perdemos nossas forças, são aqueles temas que nos pegam de um jeito bem forte com situações específicas que drenam nossos sentidos e disposição, já reparou?
Como identificar aquilo que drena a nossa energia?
Para cada um pode ser uma coisa diferente: uma lembrança, uma dor física, um chefe, um familiar, um conhecido, não importa muito quem, mas sim o que estas sensações fazem com a gente.
E elas limam toda a nossa energia sim, porém depende de nós dar a elas este poder. Somos os únicos responsáveis em dar esta condição para o pensamento repetitivo e denso.
Quando serenamos a mente temos a possibilidade de perceber essa baixa de vibração e escolher como ficar. Podemos nos abalar ou podemos deixar passar e fazer com que todo o resto se torne mais importante do que o episódio isolado.
E isso requer muito autoconhecimento, equilíbrio, intuição e determinação.
Como seguir a intuição?
Vamos fazer um exercício.
Respire fundo e calmamente. Depois tente se transportar mentalmente para um lugar que você adora e que te dá paz, sinta esta paz, se envolva dela e por fim e repare em imagens ou sons que apareçam neste lugar.
Repare em cada detalhe e vá guardando em sua memória estas lembranças e quando sentir que terminou o que precisava fazer por ai, agradeça e abra os olhos lentamente.
A intuição acontece quando a mente esvazia de preocupações.