Reconecte-se
Ao acordar atente-se ao seu despertar. Repare como ele é. Você acorda agitado(a), corrido(a), sem tempo para se espreguiçar e já pensando em tudo o que tem que fazer antes de sair da cama? Reconecte-se.
Confesso que meus últimos dias tem sido assim, mas por questões pontuais: final de ano, bazares de Natal acontecendo, o movimento Motivação Todo Dia ganhando mais espaço e notoriedade. Também sei que esta agitação e correria tem me feito muito bem, mais viva e realizada do que nunca, só que viver assim o tempo inteiro não é bom.
Assim que tudo se normalizar vou acalmar este meu ritmo e voltar ao passo normal. Agora se isto virar minha constante, alguns hábitos precisarão mudar e se você estiver neste caso sugiro o mesmo.
Mudança de hábitos ruins
Se eu vou acordar às 7, colocarei o despertador às 6:30h para me dar um tempo de descanso antes de me levantar efetivamente. Ouvirei meus mantras, meditarei um pouquinho e seguirei meu dia a dia.
Colocar meia hora mais cedo para acordar significa dormir menos, mas para mim é melhor acordar e dar um tempo na cama do que sair desesperada e com pressa. Ter um tempo para o café da manhã é outro ponto necessário para que meu dia comece bem.
Buscarei meu equilíbrio naquilo que me fortalece. Lerei minhas revistas em atraso e ouvirei minhas músicas prediletas, dançarei na sala como de costume e cantarei bem alto para espantar qualquer energia densa.
Autoamor é isso também
Pode parecer bobagem, coisa muito pequena, não é mesmo? Mas estes detalhes fazem grande diferença para mim e podem contribuir para que meu dia se torne melhor. E digo mais – o barato da vida encontra-se nas pequenas coisas.
E você? O que tem feito para manter seu autoamor, autocuidado? Tem cuidado de você desde o momento que acorda até a hora que vai dormir?
Assim como eu, garanto que existem bons hábitos que você pode incluir em sua vida e que podem tornar seu dia a dia mais leve.
Reconectar com a gente mesmo é a maior prova de autoamor