Realize seu sonho
Quando pequena eu dizia que queria ter um orfanato e um canil, este era o meu sonho, mas eu dizia que eu não ia entregar ninguém: nenhum cachorro e nenhuma criança para ninguém e ficariam todos comigo.
Para isso acontecer eu precisaria de espaço e de dinheiro, muito.
O tempo passou, a ideia foi se remodelando, eu trabalhei com recreação infantil no início da minha carreira, fiz curso de adestramento de cães, comecei a hospedar cães em casa.
Na verdade este sonho era ligado a ser assistencial e poder auxiliar o outro (seja pessoa ou animal) em situação de vulnerabilidade.
Será que realizei meu sonho?
De certo modo, eu realizei este sonho, pois, além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade emocional eu estou em contato com cães sempre.
O sonho nem sempre vem direitinho, claro ou certinho para você. Ele pode vir em enigmas para você, ao longo da vida, ir ajustando. É por este motivo que faço o convite a você – pense a respeito daquilo que você quer realizar e não abandone ele mesmo que agora você nem saiba por qual lado deve começar.
A medida que a gente vai conhecendo o que gosta ou tem habilidade em fazer, que passamos horas fazendo sem pensar se tomou ou não muito tempo, o chamado flow, ou não dentro das nossas habilidades e você tem uma ideia bacana ou um sonho: vai lá e faça acontecer.
Como realizar
- Não coloque obstáculos em cima de situações que nem aconteceram;
- Evite a procrastinação;
- Escreva sua ideia, coloque no papel todas as etapas, fica como sugestão a ferramenta Sebrae Canvas;
- Busque uma rede de apoio que te auxilie neste processo.
Esta rede de apoio eu chamaria de suporte emocional, pois realizar um sonho envolve escolhas, abdicar de tempos de lazer, estar disposto. Um processo terapêutico pode contribuir bastante nesta sua jornada.
O tempo que prorrogamos o nosso sonho pode ser exatamente o momento que alguém resolveu fazer isso antes de nós. Isto significa que esta pessoa fez escolhas, recusou convites entre outros para estar 100% focado no que acredita. E deu certo.
A única diferença dele para você é que ele começou antes, nada mais, portanto, vai lá e comece agora. Estude, peça opinião, converse com pessoas ligadas a área, coloque no papel o seu passo a passo e realize.
É bem melhor a gente fracassar realizando do que fracassar pensando no que fazer.
E foi no fracasso repetido que profissionais reconhecidos atualmente começaram a sua jornada: errando até acertar, insistindo até conseguir!
Jamais bloqueie a sua oportunidade de sucesso porque parou em algum ponto, retome e persista, pois esse é o seu sonho!