Qual a melhor receita da vida?
Qual a melhor receita da vida? Será que existe uma receita específica para tudo sair bem?
Na receita da vida não temos como misturar os ingredientes perfeitos para sair um lindo bolo, pois a vida é tentativa, erro, e acerto,
É necessário alguns ingredientes fundamentais e de boa qualidade para que a receita fique mais saborosa.
Quais ingredientes são bons para a receita da vida?
No bolo da vida como falei acima não temos garantia do que pode ser a receita perfeita, mas vou dar aqui algumas dicas para que a receita fique mais gostosa:
- Alimentação: será que sua alimentação tem sido boa? Existe uma regra básica que diz – desembale menos, descasque mais. A falta de determinadas vitaminas, proteínas e aminoácidos podem afetar o nosso bom-humor;
- Saúde: você faz exames de rotina para ver como você vai fisicamente? Se o corpo não vai bem, provavelmente a mente também não.
- Saúde mental: está em dia com a terapia? Tem sintomas como, ansiedade excessiva, insônia, pensamentos negativos constantes, falta de apetite ou apetite demais? E a autoestima como vai?
- Atividade física: é comprovado que exercícios físicos promovem um bem-estar geral, mas nem sempre é possível. Sabia que você pode fazer atividade física sem sair de casa? A internet disponibiliza uma série de possibilidades e o melhor gratuitamente.
- Você bebe água? Beber água também é sinônimo de saúde.
Será que tem algum ingrediente principal nesta receita?
Existe um ingrediente que é mais importante em todo o processo da vida. Sem ele não existe bolo, torta ou qualquer outro prato. Alguém adivinha?
Somos nós.
Ninguém além de nós mesmos pode ser mais importante nessa jornada, porque sem o nosso olhar amoroso para nós mesmos nada vai integralmente.
Cuidar de si, se conhecer, entender que nem todos os dias estamos bem é importante. Respeitar nossos limites e formas de pensar também.
O autoconhecimento é o maior instrumento que temos e sem ele fica mais confuso viver.
Compro autoconhecimento no mercado?
Seria muito bom se pudéssemos comprar autoconhecimento e deixar em estoque na nossa dispensa, mas a verdade é que não conseguirmos isso assim.
Temos formas de adquirir através das terapias disponíveis e mesmo assim ninguém garante que o que serve para mim serve para você também.
Isso tudo porque somos únicos e especiais.
É necessário a gente encontrar a nossa receita sem depender de outras pessoas. O outro pode nos motivar, mas a caminhada é só nossa.
Somos falíveis diferente do que a sociedade impõe. Somos humanos e cheios de falhas. De medos bobos a receios imaginários e se não tivermos um pouquinho de compaixão com a gente mesmo a caminhada fica ainda mais densa.
Perdoe-se, entregue seus medos ao Universo.
Confie na solução de suas dúvidas.
Agradeça por cada aprendizado.
E não esqueça de sorrir para a pessoa mais importante da sua vida: você!