Como ser mais flexível?
Ser flexível é uma habilidade importante para trazermos mais leveza em nossa vida. Sempre é tempo de mudar algo na gente que não vai bem. E para mudar é necessário um olhar flexível e sincero com a gente mesmo.
Todo dia que começamos é uma oportunidade de mudança, seja no trabalho, em casa, com os amigos, familiares, nós podemos escolher mudar de direção.
Ao reconhecermos um comportamento nosso desagradável podemos utilizar o ingrediente famoso chamado aceitação, que é essencial para nos libertarmos de nossas amarras mentais. Depois de aceitarmos, fica mais fácil dar o primeiro passo. Tentar de uma nova forma.
A pressa é inimiga da flexibilidade
Muitas vezes achamos que a mudança é imediata, porque temos ansiedade e a tendência em querer resolver as coisas de imediato, mas a verdade é que toda mudança começa aos poucos.
É como um regime, uma nova dieta, exercícios físicos: os resultados acontecem no primeiro dia? Não, eles levam tempo e necessitam de determinação. Para mudar um comportamento também.
Um passo a passo
Qual o comportamento seu que te incomoda e que não te faz ser mais flexível? Depois de localizar isso, se pergunte: de que forma posso minimizar esta característica? Liste umas 5 opções ou mais.
Aos poucos, comece a incluir na sua rotina uma ou duas destas opções e deixe anotado num lugar visível e de fácil acesso, exemplo: no console do carro, dentro da carteira, na porta da geladeira.
A partir dai, todas as vezes que você olhar para este lugar, vai lembrar do que precisa fazer para ir alterando. Aos poucos estas metas se tornam hábito e inclusão na rotina.
Lembrando sempre que para algumas mudanças de padrão um contribui muito.
Acredite em você, na sua caminhada e que você não está só.