Faça o melhor
A frase, faça o melhor, pode gerar uma série de pensamentos, como pensar que é fazer tudo para ser o melhor, pois eu vejo essa frase de outra forma. E vim aqui te dar meu ponto de vista.
Comprometimento anda junto com faça o melhor dentro do que eu enxergo isso. O quanto de comprometimento temos com a gente? Será que damos o nosso melhor para nós?
Fazer o melhor não está relacionado com o outro e sim com a gente mesmo.
O comprometimento com a gente envolve estar focado naquilo que fazemos. E quando nos dedicamos com o nosso interior a consequência é nos tornarmos pessoas melhores para os outros também.
E isso pede tempo, dedicação, resiliência, afeto e uma dose de cuidado, ou melhor, autocuidado.
O melhor é olhar para dentro
Eu sei, a maioria dos textos motivacionais ou de incentivo dizem para a gente ser o melhor, ganhar, liderar, conquistar mais e mais, sermos destaque, mas enquanto conquistamos o mundo de fora será que olhamos para o mundo de dentro?
Esquecemos que muito do que conseguimos do lado de fora é resultado do quanto estamos alinhados com o de dentro.
E a dedicação entra também ai estamos dando a devida atenção ao nosso campo emocional? Será que utilizamos o tempo mais para mostrar aos outros o quanto estamos indo bem ou para darmos o melhor a nós mesmos?
O melhor que a gente pode oferecer tem a ver com a gente e não com o outro. E isso envolve autocuidado, autoamor que você conquista através do autoconhecimento.
O melhor é ser melhor para si
Talvez essa frase tenha gerado algum tipo de desconforto em você. Como assim? Isso não é egoísmo? Ser melhor para si é a forma mais amorosa de tornar o mundo ao seu redor melhor.
Tem gente que acorda sorrindo para o espelho e o espelho sorri de volta. E esse mesmo sorriso é o que faz essa pessoa te dar um sorriso e mudar seu dia. É o amor que vem de dentro e expande.
E é esse ingrediente especial que faz a leveza das coisas, experimente!