Como ter coragem?
Será que existe uma fórmula mágica para adquirir mais coragem? Ou será que existe uma cápsula diária que nos dá essa opção?
Desconheço essa fórmula e as cápsulas, mas sei de algo bem mais simples e que está a sua disposição. Todos os dias a vida nos dá a oportunidade de dizer sim.
E se você parar pra pensar encontrará inúmeras oportunidades de dizer sim, mas você ignorou.
É um ajuste fino
Uma questão de ajuste, sintonia, conexão com a gente mesmo. Nestes casos não tem tempo ruim, não tem “não”, não tem não sei, pois é para ser experimentado.
São as oportunidades que fazem da nossa vida uma aventura. Pode pensar ai quantas vezes algo bom aconteceu quando você deu sim ao Universo e quantas vezes algo de bom aconteceu quando você disse não.
Isolar e se fechar dentro do nosso mundo evita contato, desperdiça oportunidade de conhecer o diferente. É como ligar o rádio sem escolher a estação e ouvir uma música desconhecida.
Escolher uma música aleatória pode ser uma feliz surpresa.
Coragem para que?
A coragem é para sermos nós mesmos, espontâneos, sem pensar no que vão pensar.
O legal é o vento no rosto, é a surpresa de uma visita, é aquilo que nos tira do eixo, é o trilho descarrilhando, é a falta de certeza, porque quando a gente tem certeza de tudo a vida não tem frio na barriga.
Porém, temos por tendência nos acomodarmos na nossa zona de conforto, que só leva de confortável o nome. A zona de conforto é aquele pensamento que nos diz – ah, para que me mexer já estou acostumado com isso.
O autoconhecimento é um grande aliado para nos fazer perceber o quanto que ficar numa situação por acomodação é nocivo e impede a nossa espontaneidade e autenticidade.
Arrisque ser você, irá se surpreender.
E se quiser, !