A história do sapinho
Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição onde o objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.
Muitas pessoas se juntaram em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores.
A corrida começou e sinceramente ninguém naquela multidão realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.
Eles manifestavam esse pensamento dizendo ” – Oh, é difícil DEMAIS!!! Eles NUNCA vão chegar ao topo. Eles não têm nenhuma hipótese de sucesso. A torre é muito alta!”
E aos poucos os sapinhos começaram a cair um por um, mas alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto.
E a multidão continuava a gritar: ” – É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!” e apenas um continuou a subir até conseguir.
Todos queriam saber como ele conseguiu. Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo e o resultado foi que o sapinho campeão era surdo.
Por que eu gosto tanto desta história do sapinho?
Muitas vezes em nossos caminhos ficamos dependentes de opiniões externas sobre o caminho que nós escolhemos seguir. E o outro como não está vivendo a nossa vida vai sugerir de acordo com aquilo que ele acha correto.
Com isso, esquecemos de buscar em nós mesmos e parecemos todos os sapinhos que caíram por ouvirem as pessoas ao redor da torre dizerem que ninguém ia conseguir porque era difícil.
Realmente podemos querer realizar coisas desafiadoras, mas somente nós que sabemos se conseguiremos ou não.
Ouvir os outros é esquecer de nos escutar
O que eu estou manifestando aqui é sobre o nosso poder, mas não quero com isso que você se sinta proibido ou proibida de pedir ideias ou sugestões para outras pessoas.
O objetivo aqui é trazer a você a confiança de que você é capaz de realizar, mesmo quando dizem que você não vai conseguir.
A vida vai passando, as escolhas vão chegando e, temos que agir. Não deixe que pessoas te façam parar. Precisamos ser um pouco surdos também. Precisamos nos escutar e seguir em frente.
A única diferença entre você e quem já chegou lá é que ele começou antes. O resto está em suas mãos. Acredite, você só depende de você.