Porque aquilo que está guardado a sete chaves poderá adormecer por lá mesmo e ninguém saberá que um dia esteve presente comigo. Quantos segredos guardamos? Quantos amores secretos? Vontades absurdas?
Quais deles deixamos escapar de nossas mãos por considerarmos bobos quando na verdade só éramos medrosos e covardes para realizá-los?
Se eu tivesse colocado meu senso crítico, minha mania de perfeição e falta de estima com o projeto do Motivação eu jamais teria ido em frente. E sabe por que eu comecei? Porque eu queria fugir!
Exatamente! Eu queria fugir da realidade que eu tinha naquele momento. Minha rota de fuga era escrever textos para mim considerando que talvez umas duas ou três pessoas lessem esporadicamente. A minha realidade estava obscura, fria e insuportável, mas eu resolvi desfocar o que me incomodava, como diz Fernando Anitelli “não acomodar com o que incomoda”.
E percebi que precisava resolver o que estava engasgado na minha garganta para seguir adiante. E a vida se encarregou de fazer isto por mim.
Eu não acomodei e coloquei toda a intensidade no que seria uma “carta virtual desabafo”. E ela foi crescendo, intensificando, tomando corpo e se emancipou.
Se eu continuasse agindo da mesma forma eu jamais estaria aqui.
E não vai adiantar eu falar para vocês que estas guinadas da vida são incríveis, pois vocês só vão compreender quando passarem por isto.
Terminem o que começaram. Coloquem o ponto final. Deixem tudo bem claro e recomecem.
Temos todos os dias a possibilidade de renascimento, mas só faremos isto quando colocarmos todos os pingos nos “is”. Começar alguma coisa sem terminar a outra, só desestrutura nossos pensamentos, ações e aumenta o débito.
Vamos resolver o que precisa ser resolvido para fazer do nosso novo dia a possibilidade de um ano totalmente novo!
#motivaçãotododia
#keilacaiani