Chega um momento em nossa vida que a gente identifica facilmente aquilo que não queremos mais para nós. E isto não depende de idade e sim de maturidade.
Relacionamentos abusivos, amizades nocivas, aproximações por interesse seja pelo motivo que for, falsos elogios, meias verdades e assim podemos sair com uma lista grande do que não queremos.
E eu acredito que quando a gente chega neste momento de vida seja como um grito de liberdade, uma seleção natural: depois de passarmos por muitas situações que não nos fizeram bem, sabemos percebê-las e nos afastarmos bem antes de sentirmos seus males novamente.
Em alguns casos passamos pela situação repetidas vezes para depois não querermos mais, foi necessário a repetição até a gente compreender que não tinha mais sentido estarmos naquele ciclo.
E pela escolha do não que fica mais fácil definirmos o sim.
Outro dia me vi num episódio muito similar ao meu passado e quando percebi que era o mesmo disco riscado acabei na mesma hora com aquilo que poderia ser um grande sufoco na minha vida.
Não é algo super fácil de se fazer, principalmente se este caso lida com os nossos sentimentos e o dos outros, mas é muito compensador quando notamos nossa capacidade de sair daquele bolo de nele.
Sabe quando a gente engasga e parece que o ar nunca mais vai voltar? E aos poucos o ar vai voltando? É a sensação mais parecida de quando estamos quase entrando numa fria e percebemos em tempo.
Por isto, se você estiver neste momento não fique se sentindo mal, agradeça pela sua clareza de raciocínio e ajuda dos seus “protetores espirituais” ou outro nome que você prefira. Muita gente passa a vida toda dando cabeçada pensando que “desta vez” vai ser diferente e nunca é, por isto nossa percepção afinada deve ser reconhecida e agradecida.
Que possamos estar cada dia mais próximos da clareza e serenidade necessária para seguir viagem!
#motivaçãotododia
#keilacaiani