Um dia por vez
Viver aquilo que temos a viver. Sofrer o necessário, nada a mais. Muitas vezes nós compramos um pacote extra de dor em cima de escolhas, teimosias e caprichos nossos. Por pura falta de respirar, relaxar e pela falta de concentração em nós mesmos.
Estamos aqui por um motivo, ou vários. Temos um propósito para estarmos aqui e de nada adianta comprarmos pacotes adicionais de sofrimento para poder valorizar nosso lance.
Mas é assim que sinto a mim e a muitas outras pessoas que conheço. Insistimos em ficar remoendo sempre no mesmo tema, no mesmo tópico, na mesma coisa porque assim parece que nossa dor é legítima, válida e sofrer se faz necessário.
O que esquecemos é que sofrer a mais impede que coisas boas aconteçam bem em frente a gente, mas estamos lá focados no nosso mundinho e não há nada nem ninguém que nos tire daquela redoma de dor.
Conte com alguém
Pessoas nos acalentam, amigos nos dão carinho, família nos acolhe, estranhos puxam papo com a gente na rua para nos desfocarmos dos problemas e nós não percebemos quando queremos remoer 20 vezes a mesma coisa.
Será que não passou da hora de termos apenas aquilo que está no nosso pacote de vida? Os adicionais são aceitos se forem edificantes, se não é comprar dor porque queremos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Escolher viver o hoje na sabedoria e na calma que este novo dia necessita, sem euforia, ansiedade ou desespero é sinal de sabedoria.
As compras adicionais de sentimentos negativos desnecessários ficarão da porta para fora e eu me comprometo a entrar contigo nesta, sem sofrer e ao final do dia com certeza estaremos preparados para o que vier.