Sucesso compartilhado
É bom ter sucesso em nossas escolhas, mas vale sempre lembrar que o sucesso compartilhado tem sabor diferente. A gente não chega em lugar algum sozinho. Por mais que seja algo que a gente queira muito.
Nós que colocamos a força necessária para fazer acontecer se é algo que nós sonhamos, mas para isto muitas pessoas contribuem e contribuirão até lá.
E se a gente não tiver essa noção, a estrada poderá ser cheia de conquistas, mas vazia de alegrias compartilhadas.
“Conquistei tudo que tenho sozinho…”
Conheço pessoas que enchem o peito para dizer que conseguiram tudo sozinhas. Acho muito difícil isso ser verdadeiro, pois nós somos a soma de vários fatores, inclusive, para nascer.
Nós temos uma turma imensa de “amigos invisíveis” que nos ajudam constantemente. Sabe aquele pensamento que não sai da sua cabeça? Intuição pura! Aquela voz dando ideias bacanas ou nos anisando de algum perigo eminente.
Temos familiares que estão ao nosso lado e mesmo que não temos familiares por perto, temos amigos que são a família que escolhemos.
Temos também quem nos desafia e diz que nunca conseguiremos, mas é justamente a eles que devemos ser mais gratos, pois nos dão a força motriz para não desistirmos.
Com tudo isto, é muito injusto dizer que o que somos é dedicação apenas nossa. E se alguém pensa assim talvez guarde muitas tristezas e solidão em seu coração.
A ajuda está ao nosso alcance
Sempre temos amparo de uma forma ou de outra para o nosso sucesso: é uma dica que alguém nos dá.
É uma palavra amiga que faz todo o sentido para podermos criar. É um puxão de orelha de alguém na hora certa. Somos um conjunto do todo e somos nossas individualidades.
Não é sorte, é reciprocidade do mundo.
Acredite na solidariedade e no trabalho de muita gente para você chegar lá.
E por fim: seja grato a todos. Sempre.