Não há nada pior que desculpar as outras pessoas e não se perdoar. Porque a falta de perdão a si é relacionada com a falta de amor próprio.
Se você está achando que cometeu falhas ou seu senso crítico acredita que você não é bacana, não é bom o suficiente ou qualquer coisa do gênero – PARE AGORA.
Estamos sempre na hora e no local certo e agindo como temos que agir. Nada, em absoluto, está fora do que tem que acontecer e se aconteceu é porque tem um aprendizado ai, então foquemos no aprendizado e esqueçamos um pouco o erro.
Ficamos muito presos naquilo que não foi, que não aconteceu da forma que queríamos. Temos à tendência de colocarmos culpados. Alguns colocam a culpa no outro e outros tantos colocam a culpa em si próprio. Todos estão errados, porque na verdade não é questão de culpa, é responsabilidade.
Somos responsáveis pelos nossos atos (todos eles) e não atos (todos eles) e quando algo não sai como queremos somos responsáveis ou co-responsáveis por aquilo.
Mas quero falar especificamente daqueles que colocam a culpa em si. Que acham que estão sempre errados. Um lembrete para vocês: culpa é um termo carregado de significado religioso, como se você fosse realmente o pior ser do mundo. Compreenda que você até pode ter causado algo não tão bom assim, mas não coloque isto como culpa e sim ações e reações, causas e consequências.
A vida é como rodar pratos do equilibrista: não podemos deixar que eles caiam. Porém, se algum cair, é só colocar outro e começar tudo de novo.
E como disse Mario Sergio Cortella “Quem ama não desiste. quando você está desistindo de algo é porque você está deixando de amar”, e o primeiro passo é não desistir.
Vamos começar?
#motivaçãotododia #keilacaiani