” Nossa está tudo tão bom que me dá até medo.”
” Nem acredito que minha vida está tão boa.”
” Tem alguma coisa errada, está tudo dando tão certo.”
Você tem medo de ser feliz?
Quando as coisas vão bem você acha que algo muito terrível vai acontecer? Aquela tal frase de que quando a esmola é demais o santo desconfia se aplica a você?
E se eu te disser que isso são ferramentas para nos auto-boicotarmos, o que você me diz a respeito?
No livro “O mal, o bem e mais além” Flávio Gikovate menciona sobre o não aceitar a felicidade. No exemplo do livro ele comenta sobre alguém que se sente tão feliz numa determinada relação que opta por romper por sentir que é felicidade demais para ele e que a qualquer momento algo de muito ruim poderá acontecer. Então antes que aconteça ele termina aquilo que lhe traz algo bom.
Tudo aquilo que você entende com convicção, como sendo a verdade, como percepção de si e do mundo, é dado o nome de crença. E desde pequeno ouvimos sobre ser feliz demais e como se isto fosse algo negativo.
Ser feliz é bom. Estar num momento de vida feliz é bom. Se fazer feliz é bom. Ter coragem para ser feliz é melhor ainda. O que falta em nossas vidas não é felicidade é coragem para buscá-la.
Esqueçam algumas coisas que foram colocadas em sua mente como verdades e reflita sobre a seguinte questão: se somos todos filhos de Deus, por que estaríamos aqui na Terra apenas sofrendo?
Tenha coragem para sair do anonimato e faça a sua própria história com felicidade.
Você nasceu para ser feliz.
#motivaçãotododia #keilacaiani