Meu dia começou com um reconhecimento muito importante sobre algo que eu amo fazer. É como se o seu cantor predileto te chamasse e parabenizasse pela sua voz, caso você fosse cantor ou cantora. Ou como se um grande esportista te parasse na rua para falar sobre sua aptidão física.
Só que o dia acabou e a energia também. Uma pessoa que eu conheço estava tirando vantagem de outra que eu também conheço. Aproveitando da falta de percepção para conseguir benefícios. E isto me murchou na hora.
Eu poderia escolher assistir aquela cena e não me incomodar ou perceber aquilo tudo e seguir minha viagem. Não fiz nem uma coisa e nem a outra, eu fiquei no meio. Eu permiti que a tristeza tomasse conta de mim.
Meu tom de voz deve ter ficado mais grave, minha feição provavelmente mais dura e minha irritação foi preenchida pelo silêncio. Eu que dei o tom que eu queria levar até o final do dia.
Eu permiti que aquilo me afetasse.
Neste dia eu compreendi que certas coisas vão nos tirar do eixo e lutar contra este sentimento só o potencializa. E que o melhor mesmo é silenciar e seguir viagem!