Todos os dias, todas as horas. O tempo todo.
Se vamos continuar a caminhada que decidimos seguir, o caminho do bem e quem não escolhe também.
Todos os dias fazemos isso: das mais simples as mais complicadas escolhas. Das mais dolorosas e difíceis as mais divertidas e emocionantes. E por mais que a gente diga ” – ah mas foi fulano que me convenceu a fazer isto”, no fundo, no fundo, sabemos que a gente só faz algo porque queremos.
É que fica mais fácil dizer que tomamos determinadas atitudes porque o outro quis, disse, falou ou fez aquilo. Assumir nosso controle da vida é trabalhoso e dolorido. Dizer que estamos parados no tempo, sem reagir porque o outro provocou isto na gente ou porque a vida está sendo injusta é muito mais fácil do que admitir que não estamos fazendo nada quanto a isto.
Tirando aqueles que nos criaram, fica difícil alguém dizer ” tudo bem eu te entendo”. Então este trabalho é nosso. Temos que entender que paramos no tempo, que estamos estacionados e que não perseveramos porque não quisemos. E ok. Ninguém mandou a gente seguir até o final sem desvio de rota. Nós é que nos propusemos a seguir a caminhada, mas ela ficou pesada e escolhemos parar.
Se decidiu desistir da caminhada dê este tempo também para colocar a cabeça no lugar e continuar, de repente você vai chegar a conclusão que o caminho era outro e está tudo certo.
E jamais esqueça de agradecer sempre aquelas pessoas que nunca desistiram de você, se for muito difícil fazer isso, coloque elas em suas orações.
Agradecer faz parte da sua escolha também!
Texto perfeito. Assim como todos os outros, um incentivo para levantar a cabeça e seguir em frente.
Parabéns por deixar melhor os nossos dias.
Agradeço a ter leitores tão especiais como você no Motivação!
Beijos