Seus planos estão dando errado.
Tudo aquilo que você queria fazer saiu completamente diferente do que pensou. Parece que se forem escolher a pessoa com menos sorte quem ganha é você.
A vida tem destas, tem dias que estamos tão felizes que nem conseguimos acreditar e outras vezes nos sentimos o pior ser do Universo. E nem adianta alguém vir dizer para a gente que tudo vai dar certo, porque além de dar uma raiva danada de quem falou são frases paliativas que não resolvem.
E sabe por que não resolve?
Porque em primeiro lugar quem tem que acreditar que as coisas vão dar certo, que uma hora tudo vai fazer sentido e que o sofrimento de hoje será a nossa força amanhã.
Não adianta eu vir aqui e escrever milhares de coisas sobre felicidade, sobre alegria, sobre viver melhor se você não achar ai dentro aquela faísca da motivação. Ninguém muda o outro. Ninguém transforma o outro. Só muda aquele que vê a necessidade de mudar.
Depende da gente, eu posso dizer coisas que façam sentido a você, mas eu não mudo ninguém. Ninguém muda porque eu quero. As pessoas só mudam porque elas querem.
Me sentir o pior ser do Universo só prejudica a minha evolução. Então, se eu estou sofrendo por conta de alguém, não adianta, porque não está em minhas mãos a solução. E se eu estou sofrendo porque me sinto o pior ser do Universo, também não vai adiantar porque a minha cabeça quer pensar assim.
Ou seja, só tenho uma saída: aceitar!
Aceitar como sou, aceitar o que está acontecendo comigo, aceitar como o outro é e entender que estamos aqui para evoluir e tudo isto faz parte de um conjunto de “provas” que temos que passar. E quanto mais resistência, mais dor. Quanto mais inconformismo, mais bate cabeça vai ter.
Já que temos uma escolha, que seja ela a opção do dia!