O poder da nossa fé
Tem dias que a gente se acha sem saída. Parece que a fé saiu de casa e não voltou.
Temos a impressão de que o Universo tirou uma com a nossa cara.
Tudo acontece. Da hora em que acordamos até o último momento antes de dormir.
São acontecimentos pequenos, outros maiores, mas a sensação de que a gente tem é que aquilo só está acontecendo com a gente. E que ninguém mais no mundo está passando por algo parecido, nossa ansiedade também aumenta.
Pode ser que sim, pode ser que não, mas o fato é que o que nos acontece é exatamente o que temos que passar, nem mais e nem menos.
Para que isso acontece?
Nós não estamos com questões delicadas em nossa vida porque somos injustiçados pelo mundo. Estamos passando por estas questões para aprendermos a sair dela e não para ficarmos reclamando o tempo todo e dizendo que somos tadinhos.
Às vezes, realmente a gente tem a sensação de que as coisas estão muito confusas em nossa mente e que esqueceram de nós, mas é exatamente ai quando temos nossas dúvidas que precisamos ter mais fé, reforçar nossas esperanças e acreditar que depois da turbulência vem sim a calmaria. E que há um propósito bem maior para nós.
Quando dias assim estivem em seu caminho, troque a pergunta “por que” por “para quê?
“Porque” normalmente vem associado a uma justificativa ou desculpa imediata, quando o “para que” nos leva a uma reflexão maior com menos julgamentos.
Antes de fazer esta pergunta, se prepare, conecte-se, respire profundamente, deixe o ar entrar em cada célula do seu corpo, solte devagar e neste momento imagine todas as tristezas e angústias suas saindo, indo embora.
Agradeça pela vida que você tem, por tudo que a contempla, renove seus votos de fé e comece seu dia em paz.