Eu sou o tipo de pessoa que se está passando por algum problema emocional, busca ajuda. Porém, minhas escolhas não são as mais tradicionais ou usuais que vejo neste mundo moderno, como por exemplo os remédios tarja preta.
Antes de continuar quero deixar claro que respeito os psiquiatras e conheço pessoas que se salvaram graças aos remédios, porém infelizmente também conheço casos de pessoas que passam a vida toda tomando drágeas da felicidade (sem acompanhamento adequado) não passando pelo processo do “autoconhecimento”.
Voltando ao rumo da prosa, meu caminho é permeado pelo místico, religioso e aquilo que não conseguimos ver. Tem vezes que opto por um tratamento no centro kardecista que frequento, outras passo pela terapia tibetana, já fiz reiki, terapia convencional e recentemente tive a oportunidade de conhecer a terapia integrativa, que como o nome já diz integra alguns procedimentos holísticos.
Vocês podem me perguntar, mas isto funciona mesmo? E eu responderei que assim como estas opções que eu mencionei acima, qualquer outra escolha sua será eficiente se você acreditar no processo e na possibilidade de melhora.
É como um resfriado, tem gente que melhora ficando de cama um dia inteiro, outros tomando um antigripal, mais alguns tomando chá de gengibre e por ai vai. Cada um de nós sabe qual o melhor “remédio” para a cura do seu mal.
Eficiente mesmo é termos a consciência de que somos aprendizes e que existem milhares de formas de melhorarmos a nossa caminhada. Como dizem por ai o caminho pode ser pelo amor, mas na maioria o buscamos quando ele já está na dor.
Se o mundo estiver desabando em nossas cabeças e tivermos a serenidade necessária para decidirmos o que fazer sem ansiedade estamos no caminho certo. É claro que isto demanda tempo e prática. Se acreditarmos na força interior que temos, nas intuições e em nossa grande capacidade de superação tudo se torna mais leve. O procedimento escolhido fará todo sentido e dará certo.
Portanto, não precisa acreditar na indicação da benzedeira da rua detrás ou na terapeuta incrível que seu amigo conheceu, ouça o seu mais profundo silêncio e exatamente nele você encontrará a resposta!