A vida vai bem: emprego bom, viagens, restaurantes da moda, eventos sociais diversos, muitos amigos para compartilhar, fotos para postar, ingressos vips disponíveis tanto para ir quanto para oferecer. Ai acontece uma reviravolta, o emprego acaba, a grana aperta, os milhares de convites para sair vão cessando e você se sente sem chão. A sensação é que a maioria das pessoas estava ao seu lado pelos motivos errados e não pelo que você realmente é.
Quantas vezes passamos por situações assim? Mas isto não acontece somente com a gente…
Mas ai, decidimos que a partir de agora as coisas irão mudar, que teremos pensamentos positivos mesmo diante do mais turbulentos momentos, prometemos não brigar mais no trânsito, buzinar menos, compreender melhor aquele colega do trabalho que nos dá uma dor de cabeça danada e mais uma porção de itens que acreditamos ser necessário para nossa melhora como ser humano, pois assim sendo teremos dias melhores, lei da ação e reação.
Nova cena – começa um novo dia com uma visão mais compreensiva, só que a gente acorda atrasado porque o alarme despertou duas vezes e ninguém ouviu, na terceira já era hora de estar quase pronto para sair. Assim que o carro entra na avenida principal ao lado de casa um carro lento demais está bem à frente. Neste caso, pensamos, é dever nosso dar uma buzinadinha para que ele se ligue da lentidão que está causando.
Chegando ao trabalho aquele colega de relacionamento bem problemático vai diretamente para nós trazendo um problema a ser resolvido, à maneira dele. Novamente nossa mente se pergunta se depois de acordar atrasado e ter pego 2 carros lentos na nossa frente e todos os semáforos fechados já não seria suficiente para deixar o dia agitado e irritante.
Vida que segue…e mais algumas coisinhas desastrosas aparecem em nossa direção. Oi?, como assim? não tem mais ninguém para ser sorteado?
Já é noite. Chegamos em casa e o cachorro que nunca apronta fez xixi na nossa cama…toca lavar lençóis e tentar limpar o colchão. ” Meu Deus!! Quanto azar ”
Na hora de dormir pegamos aquela linda lista de boas atitudes e repetimos como se num passe de mágica o Universo entendesse que fomos prejudicados o dia todo por forças maiores e que obviamente nossos pedidos serão atendidos.
Os dias passam. Nada muda. A gente continua de dia xingando. À noite pedindo.
O que nós chamamos de “azar” é “prova”. O Universo compreende que para sermos melhores devemos nos colocar em situações de maior estresse justamente para aperfeiçoarmos e treinarmos nossas habilidades.
Sem resignação, humildade e amor as provas serão motivos de resmungo, noites mal dormidas e nossas vidas apenas lamento.