Mantenha os bons pensamentos
Imagina se existisse uma regra que todo mundo só pudesse falar coisa boa do outro, ter bons pensamentos e que não pudesse mentir, o que você diria sobre aquela pessoa que você não gosta muito?
Eu imagino que isto provocaria em você um determinado desconforto, mas com o tempo, a prática dos bons pensamentos isso se tornaria hábito, a gente teria o costume de falar coisas boas e quando não fosse uma pessoa tão amiga, aprenderíamos a sermos mais tolerantes e termos um ponto de vista melhor.
O benefício dos bons pensamentos
No começo a gente acha estranho pensar que as coisas vão dar certo ou que aquela dificuldade é só uma fase desafiadora como num jogo de videogame, mas depois, com o tempo, a gente percebe que isto vira uma forma de pensar, um jeito novo de fazer tudo dar certo.
Isso é porque o nosso cérebro é plástico e ele tem a flexibilidade necessária para se adaptar a uma nova realidade e se esta realidade é o pensamento positivo temos o benefício de educarmos nosso cérebro a isto.
Pode parecer estranho o que eu estou falando, mas posso te desafiar?
Inicie esta prática. No começo é mais estranho mesmo.
Lembra quando você foi aprender a escrever? Ou quando começou a dirigir, andar de bicicleta? Nadar? Não foi complicado?
Todo novo aprendizado gera esta sensação de não ser possível, mas depois quando a gente se acostuma com aquele aprendizado ele vira rotina.
Que tal?
Buscar um jeito novo de pensar, uma forma diferente de ver o mundo e as pessoas ao seu redor? Não dá para garantir que tudo ira dar certo, mas com certeza os pensamentos estarão mais leves para encontrar soluções nos momentos mais difíceis.
E caso este novo modo de agir seja muito desafiador, !