Eu tinha dois compromissos para o mesmo dia e achei que ia ficar muito corrido deixar um deles no horário em que estava. Resolvi alterar.
Porém, quando liguei lá na academia curiosamente ninguém atendeu. Esqueci e ficou para depois. Toca meu telefone e para a minha surpresa era de um lugar que eu estava aguardando ansiosamente ser chamada e o horário era exatamente para o que eu ia trocar.
Por que será que ninguém atendeu minha ligação na academia?
Quantas vezes tentamos trocar dias de consultas, médicos, almoços, happy hours e não dá certo?
Será que realmente deu errado?
Temos a tendência de achar que algo deu errado, quando na verdade pode ter dado bem mais certo do que nós, meros seres humanos, acreditamos ser possível.
A nossa ansiedade e vontade de que as coisas aconteçam exatamente como queremos e pensamos nos induz ao erro, ao pensamento negativo, a achar que estamos com azar, etc…
Mas é tudo uma questão de focar para o lado bom da situação: uma fila demorada no supermercado pode te evitar um trânsito voltando para casa ou um assalto, o cancelamento de uma viagem pode ser a possibilidade de um tempo a mais com quem a gente gosta e por ai vai.
O que não podemos é esquecer que existe “alguém” que cuida de tudo isto que chamamos de vida, que olha por nós e nos protege, mesmo quando achamos que não. E que jamais vai permitir que o pior nos aconteça.