Quando a gente tem certeza encontramos a paz. A certeza que eu refiro não é aquela em que a gente sai por ai dizendo afirmações sobre o mundo, sobre a vida, sobre tudo. Não é a imposição que passa raspando pela arrogância.
O que eu me refiro é sobre a razão de estarmos exatamente aqui e agora. O motivo pelo qual acordamos todos os dias e vamos lutar por tudo aquilo que queremos.
Não importa o motivo da luta, mas a vontade e a confiança de querer chegar lá. A sabedoria de entender que isto também inclui saber esperar o momento e a hora certa.
Quando a gente encontra isso na alma, nosso coração repousa feliz porque ele sabe que não importa o que o mundo fale, não importa o que o planeta diga, estamos no caminho.
Por anos busquei em minha vida a paz, mas busquei no lugar errado. Por anos fiquei caçando em amigos, na família, na natureza, nos locais aonde busco fortalecer minha fé, etc. Foi depois de muita cabeçada, atropelamento das coisas e dores desnecessárias que descobri que ela habita em mim.
E junto disto tive a certeza que posso fazer o melhor todos os dias, de aguardar sempre que necessário, de respirar e compreender que nem sempre é no nosso tempo.