Aprenda a dizer não. E a ficar bem com isto.
Muita gente se incomoda em dar uma resposta negativa a alguém e acaba se comprometendo a compromissos que não gostaria de ir, a situações desagradáveis para si, só para ser agradável, legal, gente boa.
Quando tomamos este tipo de atitude estamos deixando muito claro dentro de nós que o outro tem muito mais importância do que a gente. E o que sentimos depois? Frustração e raiva. Porque aceitando algo que não queríamos fazer, faremos contrariados.
O outro lado de dizer sim é que nos comprometemos com uma pessoa que acredita que topamos porque será tão legal quanto estará sendo para ela. E como somos seres sensíveis, percebemos mesmo sem tanta consciência que tem algo errado ali. E o que seria algo bacana pode se tornar um compromisso desastroso.
Escolhemos dizer sim querendo dizer não, envolvemos uma segunda pessoa nisto e agora temos que arcar com o que nos comprometemos, pois sumir sem deixar rastro deixará o outro preocupado. E arrumar desculpa em cima da hora, vai piorar a situação.
O ponto mais importante nisto tudo é o quanto fazemos coisas para agradar ao outro desrespeitando a nossa própria vontade. É falta de respeito a nós. E esquecer de nós mesmos é não nos validarmos. Por isto, vamos escolher “não” quando nosso coração disser não.
Por uma vida mais sincera e leve.