Como você se protege?
Você sabe se proteger?
Sabe aqueles dias que estamos perdidos, sem saber o que fazer, em dúvidas sobre qual caminho seguir com uma sensação até de desamparo?
São dias assim que aprendemos mais, mas jamais estamos sozinhos. Tem gente que diz que são anjos, outros que são mentores espirituais, mais alguns chamam de força divina ou Universo.
É irrelevante o nome que damos porque o que vale mesmo é o acreditar. Para que fique claro, pode também ser chamado de fé. Aquilo que acreditamos, sentimos e não precisamos questionar. Porém, não cega, não limita o nosso pensar e nem manda. A fé aqui dita é a que chamo de raciocinada.
A fé é uma forma de proteção?
Proteger é cuidar da gente como quem cuida de um bebe bem pequeno e indefeso. É ter amor e cuidado com a gente como temos com quem mais amamos. E será que a fé protege?
Para mim, acreditar ou ter fé, é uma forma de estimular nosso pensamento em coisas boas e positivas. E este ato por si só nos deixa harmoniosos com o nosso corpo, com a nossa mente. Para quem gosta das leis de física quântica, podemos dizer que pensamento é matéria, aquilo que pensamos, atraímos, então se acreditamos que estamos protegidos o campo vibracional estará irradiando mais proteção.
Um exercício para você pensar
Primeiro de tudo respire profunda e lentamente num ciclo de 5 repetições. Respire fundo por 5 segundos, segure o ar por mais 5 segundos e solte devagar em 10 segundos. A respiração é uma forma de acalmar nossos pensamentos e sentimentos.
Depois, analise a circunstância delicada que está. Veja como se fosse outra pessoa. Escreva no papel os prós e contras da situação, mas seja verdadeiro, sem diminuir ou aumentar a realidade.
Quando a gente sai do foco do nosso problema se colocando em outra posição a possibilidade de vermos alternativa aumenta. E é nesta hora que a nossa proteção 24 horas consegue nos acessar através de insights, inspirações, sinais, pois enquanto estamos com a cabeça fervendo com pensamentos negativos fica difícil silenciar a mente e ouvir a nossa intuição.
Não feche as portas para o amparo, fique disponível para o melhor.
E lembre-se sempre que a força está em você. No quanto você é capaz de realizar o melhor para você e no tanto de fé você tem em você e naquilo que te protege.
Dentro da psicologia analítica podemos trabalhar a meditação guiada para acolher clientes em momentos de maior tensão entre outros recursos. Entre em contato terei o maior prazer em te atender.