Quando decidimos entrar em contato com a nossa verdade interior é como se estivéssemos nos despindo de todas as roupas, armações, máscaras ou defesas que guardamos bem escondidinho no fundo do baú. Não é um trabalho fácil, mas nem tudo que precisamos saber ou reconhecer em nós é simples e leve.
Para acessar o nosso eu mais profundo é preciso muita coragem e doçura. Coragem para enfrentar o nosso maior inimigo, a gente mesmo, e ao mesmo tempo acolher com todo o amor que houver no mundo a nossa criança que muitas vezes anda medrosa e sem fé.
O que vale você saber é que por mais que seja dolorido encontrar nossos bloqueios e obstáculos, vale muito a pena compreender que estamos num processo evolutivo que pode nos trazer ainda mais perto de quem somos de verdade.
Existem várias maneiras de se encarar. Tem gente que escolhe terapia, outras meditação, mais alguns preferem a psicanálise, e mais uma série de opções, mas o que vale não é o método que te leva até lá e sim aquilo que bate mais forte em você e diz: “vem comigo que no caminho eu te explico.”
Este caminho é um chamado, por isto, fique atento a ele. Pode vir através do convite de um amigo para assistir uma palestra, por um e-mail direcionado a você, uma comunidade no facebook que esteja promovendo algum encontro ou simplesmente uma matéria numa revista. Não importa como e onde, importa a maneira como esta mensagem bateu em você.
Para que este convite valha à pena, precisamos estar vulneráveis e dispostos a soltar todos os nossos sentimentos presos e amarrados em angústias, dores, medos, anseios, preocupações ou falsas alegrias. É necessário uma dose de razão para compreender, mas no geral o que funciona mesmo são as sensações envolvidas no trabalho como um todo.
Como compartilhei com vocês na sexta-passada, participei de um retiro incrível promovido pelo Hari Om e foi muito mais do que eu poderia pensar, mas só foi possível porque eu entrei neste processo de corpo e alma e com o coração aberto para tudo o que pudesse vir pela frente.
Foi forte, foi intenso, foi até mesmo duro, mas foi acolhedor e eu recomendo a todo mundo uma experiência como esta. Uma oportunidade pura de você se olhar no espelho e dizer “eu sou …………….” com firmeza e confiança.
Lembre-se, passamos pela vida esperando o tempo todo que chegue o dia ideal para ser feliz, realizado e pleno, esquecendo que enquanto se espera estamos vivendo, porém adormecidos. Viva cada dia da sua existência de modo pleno, acordado, mesmo que tudo possa parecer estranho ou confuso, a resposta sempre chega para quem a busca.
Liberte-se de suas amarras emocionais e voe o mais alto que puder. De qualquer maneira você será acolhido pelo colo divino!
Namastê!
#motivaçãotododia
#keilacaiani