Lucy é uma pessoa que eu conheci virtualmente num webnário de escrita criativa. De todas as pessoas que estavam no grupo de whatsapp ela foi a que mais me aproximei. Uma vez ela me contou sobre o processo de adoção que ela estava vivendo e toda a burocracia que permeava esta situação. E ela não quis adotar porque não pode ter filhos, ela já tem dois, mas quer adotar uma criança (o que para mim torna ainda mais afetuosa sua decisão).
Ontem ela me chamou no whatsapp para contar que após 2 anos de espera o dia chegou e tem uma criança disponível. Você consegue imaginar o que representa isto? Eu tentei! Imagina te ligam e falam: – olha você vai ser mãe e já tem uma criança para você chamar de sua! Um misto de sentimento ne? Eu do jeito que sou, choraria de alegria, um pouco de ansiedade e mais um monte de “tudo ao mesmo tempo agora”.
O fato é que eu fiquei tão feliz por ela, talvez seja porque sempre admirei quem toma esta atitude e também por me ver num futuro próximo neste mesmo caminho.
E foi a partir desta análise que cai para outra questão: como é gostoso comemorar a vitória do outro! Que sentimento nobre e acolhedor invade nossa alma quando de fato estamos felizes por alguém, sem inveja, ciúmes ou qualquer outra emoção que possa dar desconforto em nós e no próximo.
Uma pausa – quero deixar claro aqui que eu não falo de inveja como se eu nunca tivesse sentido na vida. Já senti e ainda sinto em alguns casos, a única diferença é que hoje eu tenho consciência do que isto provoca em mim, no outro e o quanto desencadeia uma lentidão no processo da minha evolução. Então hoje quando eu tenho sentimentos deste tipo peço proteção ao plano espiritual para me ajudarem a não permanecer com este pensamento.
Talvez esta minha afirmação possa assustar algumas pessoas, pois admito que sinto ciúmes, inveja, raiva, etc, mas é reconhecendo os defeitos que possuímos que podemos evoluir e lidar melhor com eles.
Mas voltando a parte boa – de desejar o bem ao outro ou sentir enorme satisfação por ver alguém triunfar em sua caminhada – eu fico muito feliz quanto tenho este sentimento, é como se o seu time tivesse ganhado, seu filho tirado uma boa nota na escola, seu chefe te elogiado para todo mundo e assim por diante.
A energia que emanamos quando torcemos, vibramos e desejamos o melhor ao outro é tão pura que nos devolve paz de espírito e não há nada melhor que isto.
Então, eu desejo a nós que possamos, a cada dia que passa, adotar a prática da felicidade pelas histórias alheias e distribuir sorrisos a todos que nos cercam.
Vamos tentar hoje?
#motivaçãotododia
#keilacaiani