Um tempo só seu. Exclusivo. Seja na hora do banho. Seja no caminho do trabalho. Seja no momento de ir dormir e fazer seus agradecimentos do dia. Em algum momento dele, tire um tempo para você.
Por mais que a vida seja corrida, por mais que existam milhões de afazeres para aguentar a correria é necessário dar uma parada. Respirar. Refletir.
De nada adianta arrumar o mundo, ajeitar a casa toda, resolver os problemas de todos ao nosso redor se os nossos problemas estão escondidos embaixo do tapete. Porque eu não sei se você sabe, mas uma hora a poeira vai subir e quando subir vamos encontrar muita coisa guardada.
Independente da situação financeira, independente do momento de vida, se estamos trabalhando 24 horas por dia ou todos os finais de semana em plantão no hospital, se estamos fazendo hora extra ou qualquer outra coisa – em algum momento do dia precisamos nos cuidar.
Cuidar de si é como arrumar uma casa – começamos pela limpeza mais pesada, depois uma mais detalhada em cada pedacinho, cômodo, removendo sujeiras de todos os cantos e por fim detalhes para ficar atrativa e aconchegante.
Só que se a gente começa a arrumar a nossa “casa” por fora, as pessoas vão achar que está tudo bem dentro, quando na verdade ao entrarem encontrarão uma verdadeira bagunça.
Nosso interior, nossas dificuldades, problemas e angústias só sairão de nós quando estiverem limpos internamente, quando percebermos de que tem muita coisa para arrumar por dentro e compreendermos que para sermos melhor para os outros precisamos primeiro sermos melhor para nós mesmos!