Sabe aquela semana que se arrasta? Onde você sente que perdeu um teco do chão e não sabe onde pisar? Esta foi a definição da minha semana passada. Começou triste com a notícia do meu amigo, passou por imprevistos financeiros e fechou com uma insuportável dor de cabeça, que é algo que eu não tenho muito. Acredito que ter chorado a mais do que o normal, já que me emociono facilmente, favoreceu a dor.
Ai começou uma outra semana novinha em folha e ontem acordei sem dor de cabeça (aleluia), porém ainda estranha. Eu não estava conectada comigo. Minha cabeça parecia avoada, meio fora de sintonia e foi ai que a magia aconteceu.
Faço parte de um grupo no Whatsapp que se “conheceu” virtualmente. O intuito era mantermos um laço depois do desafio da gratidão que participamos em 2015. Lá postamos sempre mensagens positivas. E uma das primeiras postagens do dia de hoje era da Sol, uma querida, leitora assídua com a foto da caneca do motivação que ela comprou.
Vocês podem estar pensando “- e dai?”
E dai que eu comentei no grupo o quanto tinha sido difícil para mim a semana passada e dos meus questionamentos sobre minha estrada. O que se sucedeu após isto foi uma verdadeira corrente de energia positiva que invadiu o meu coração. Recebi algumas mensagens diretas de pessoas do grupo me encorajando a seguir em frente, a fazer o que faço que é inspirar pessoas a não desistirem.
Chega a ser irônico, né, a criadora de um movimento chamado Motivação Todo Dia desmotivada! Só que não. Eu sou igualzinha a todo mundo, também tenho dias ruins, dias em que me pergunto – será que tenho que seguir viagem nesta direção? – porque somos feitos com esta dualidade. Somos o bom e o mau, temos dois lados da moeda, mas precisamos de uma carga de energia boa como tive ontem para voltarmos ao padrão normal.
Sabe quando a gente instalou muita coisa no celular e ele não aguenta? O que fazemos? Restauramos os padrões de fábrica. Foi isto que fiz. Zerei e comecei tudo de novo.
Dias como estes são essenciais no nosso caminhar, pois nos fazem parar um pouco o ritmo que estávamos, para rever conceitos, ouvir a opinião alheia e seguir viagem. De quebra ainda passei a tarde com uma amiga querida que além de me fazer dar muita risada deu ótimos insights e provavelmente 2017 vem com novidades no Motivação.
Enfim, este texto é só um lembrete de que nem tudo sai como planejamos, aliás a maioria das coisas, mas que dias assim são necessários para lembrar nossas origens e darmos impulsos para recomeçar.