Ultimamente tenho enfrentado meus medos, ansiedades e quaisquer coisas que me façam empacar. Eu, que antes era mestre do “tenho medo”, tenho encarado a vida no tema “encare seus receios”.
Dá dor de barriga, insônia, coração batendo descompassado, vontade de sair correndo, fugir da situação, mas o fato é que estamos aqui para viver experiências, sejam elas boas ou não tão boas assim. Nosso corpo se acostuma com o que nos deixa acomodados e, portanto, quando saímos deste cenário o corpo reage.
O que fazer quando estamos numa situação de medo?
Em primeiro, confiar em nós e na nossa proteção espiritual, na nossa divindade, nos guias, mentores, anjos, seja lá o nome que você utiliza para chamá-los e tenha certeza que eles estão 24 horas ao seu lado.
Fazer algo que desfoque o nosso pensamento sobre a questão também ajuda e muito. Ler, ver tv, jogar conversa fora, ocupar o tempo com outras coisas, tudo que tire o pensamento do caso faz com que a gente pense em tudo, menos no medo.
Orar com fé, acreditando que as coisas vão dar certo, independente do que for. E no final se não adiantar, apelar para os florais, homeopatia, chás terapêuticos, entre outros.
Sempre que estas circunstâncias me acontecem eu estou cercada de gente do bem me emanando as melhores vibrações do mundo e isto me dá uma força imensa. Então se eu pudesse dar mais uma dica – tenha sempre os melhores companheiros de jornada ao seu redor.
Mas além de tudo, seja grato.
Agradeça pela vida, oportunidades, aprendizados e por tudo o que te fez chegar aqui neste exato momento.
Gratidão a sua existência e tenha certeza que tem muita gente torcendo por você. Vai dar certo. Já deu certo.