Meu pai nunca foi aquele cara que me levava em todos os lugares que eu queria ir, porque além de trabalhar bastante quando chegava o final de semana ele tinha que cumprir algumas obrigações para a nossa casa, mas além da feira que ele sempre me puxava para ir, eu e minha prima íamos ao parque.
E acredito que esta seja a melhor conexão entre eu e ele. Eu lembro que brincávamos naqueles parquinhos do Ibirapuera e depois tomávamos um sorvete (era este o nosso combinado).
E deve ser por isto que os parques são efetivamente os meus locais preferidos para reparos. Reparos são aqueles nossos olhares sem julgamento que temos para alguma situação que esteja acontecendo ou várias delas ao mesmo tempo.
Quando estou bem – parque, se estou mal – parque, se quero tirar fotos do mundo – parque, ler um livro – parque, tomar um solzinho – parque. É a minha ligação com a natureza e Deus na forma mais afetiva que possuo.
E quanta gente junto e diferente ao mesmo tempo!
Se eu fosse psicóloga de casal diria: se você estiver em crise em seu casamento vá ao parque. Parece que lá as coisas mudam. A energia transmuta, as pessoas ficam mais alegres, sorridentes, comunicativas.
Olhe para as crianças se divertindo por estarem com seus pais ou com quem as amam, repare nos cães correndo e brincando uns com os outros sem medo se divertirem (neste caso alguns donos saem correndo atrás no desespero, mas os cães não estão nem ai), veja os adultos descendo as ladeiras com seus skates, bicicletas e qualquer outro aparelho com rodinhas que eu não vou saber o nome!
Parece que toda a energia da vida está ali naquele lugar junto à natureza. Eu confesso que me sinto privilegiada de ter perto da minha residência alguns parques e a sorte de poder acordar com o som dos passarinhos mesmo dentro da cidade de São Paulo, mas sei que outras cidades e estados possuem não só a natureza escancarada como o ar muito mais mais leve e limpo.
Eu estive no Parque da Independência por estes dias e além de tudo o que eu já relatei a vocês fui premiada com um coral, pois ao lado de lá tem uma casa para eventos e estava acontecendo um casamento. Agora imaginem a cena: um dia lindo, ensolarado, as pessoas felizes andando pelo parque e músicas sendo cantadas por um coral maravilhoso! Não é perfeito?
E isto pode acontecer com você, em seu mundo, na sua vida. Basta escolher seu cantinho para reparos ou energização e seguir viagem mais leve.
#motivaçãotododia
#keilacaiani