Primeiro dia do ano. Primeiro texto do ano. Primeira pessoa que demos “Feliz ano novo”. Primeira música que ouvimos…será que fazer estas observações dos “primeiros” transforma tudo? Fica tão diferente assim? Será que a mudança de ano faz com que o nosso caminho mude completamente?
A resposta é que não. Mudar de um ano para o outro não faz com que nossa mente comece a ver as coisas de outra forma, porém, se colocarmos como meta da nossa transformação a partir do primeiro dia do ano ele será, mas também não acontecerá como um passe de mágica. É um passo de cada vez e não tudo ao mesmo tempo.
Quando nascemos não andamos, falamos ou nos viramos sozinhos…precisamos de alguém (seja ele quem for) para nos dar as condições e estrutura mínima de caminharmos. Com as nossas metas, acontece um pouco diferente, pois eles começam por nós, mas pode ser fortalecido com parcerias e pessoas que vibram conosco e por nós! Que nos dão ideias, dicas, coragem e sinalizam quando algo não está andando tão bem.
Cada passo é muito importante, porém, sem planejamento nada adianta.
E isso envolve: tempo, dedicação, concentração, foco, amor e confiança. Se não utilizarmos de alguns destes ingredientes básicos para a conquista dos nossos objetivos, nada vale.
É por isto que o primeiro dia do ano é simbólica, mas o que acreditamos sobre ela é potente. Então que a gente aproveite e pegue toda esta energia boa do número 1, do início e potencialize nossas decisões e escolhas!