O melhor momento é agora
O nosso presente é o melhor momento e é agora, pois amanhã já será um outro momento e assim seguimos.
Este instante passa num piscar de olhos e é por isto que tem que valer a pena.
Pode ser exatamente o momento em que você para e lê este texto ou o tempo de engolir o café, escovar os dentes, sair para trabalhar ou ouvir uma canção.
O momento presente é de fato um presente.
Se a nossa vida fosse avaliada pelas últimas 24 horas como seria?
O que fizemos nestas últimas 24 horas? estávamos dedicados a que? O que construímos de bom?
Se a resposta for qualquer coisa que não inclua agradecimentos talvez o caminho seja começar por ai para agradecer por tudo que viveu, pelo aprendizado, pela dor, pela risada, pelos amigos, enfim, por nossa existência, seja com bons ou maus momentos.
Quando damos qualidade ao nosso agora temos um passado mais realizador e grato e um futuro repleto de esperança. Desta forma, sendo gratos temos a consciência de que fizemos o melhor que podíamos e que por mais que o nosso melhor possa não ser o melhor para os outros nos dedicamos cem por centro.
Ah, e o ingrediente principal, o amor! Quando tem amor tudo vale a pena.
E nem precisamos de grandes coisas para agradecer, pode ser fazer contatos antigos, pedir desculpas a alguém que ferimos, estarmos disponíveis para a prática da caridade, para compartilhar conhecimento, darmos ouvidos a alguém que queira falar ou simplesmente nos calar.
Como uma colega querida disse uma vez, a vida está no ordinário e não no extraordinário.
Uma mudança no nosso comportamento pode ser o motivo pelo qual uma pessoa esteja esperando há anos para se aproximar de nós. E se você achar muito desafiador, eu posso te ajudar nesta!