Tem coisas que são esculpidas por Deus e não falo apenas da natureza que é um dos quadros mais bem feitos por ele, digo da nossa vida, do nosso dia a dia, do cotidiano.
Faz mais de um mês que eu agendei uma consulta com um médico. A intenção era saber o que fazer com as minhas escolhas alimentares, como por exemplo, não comer mais carne e frango e não tomar leite. Demorou um mês aproximadamente para esta consulta, mas valeu cada dia esperado!
O senhor, de aproximadamente 80 anos, me recebeu simpaticamente e leu toda a “anamnese” que eu tinha feito antes de entrar. Para quem não sabe o que é isto, é uma pré-entrevista antes do médico falar com o paciente. No meio das questões que eu coloquei ele soltava verdadeiras poesias que eu descaradamente fui anotando na minha agenda.
Uma das coisas que mais me encantou foi ele pedir para que eu desse uma definição de lágrima de uma forma positiva e eu falei que era quando a gente se emocionava de alegria e ele me respondeu: “não, lágrima é a drenagem da alma”.
Imagina eu, que amo as coisas poéticas da vida ouvindo isto de um senhor de 80 e poucos anos? Drenar é tirar o excesso de água e chorar nada mais é que fazer isto. Drenar a nossa alma de vez em quando faz bem.
A consulta que tem por volta 20 minutos de tempo ultrapassou facilmente chegando a quase 40! Mas a cereja do bolo ainda estava por vir. Ele me perguntou se eu rezava e eu disse que sim e que continuou ” – o que você pede?”, disse que mais agradecia do que pedia, mas que ultimamente pedia direcionamento do meu caminho.
Foi quando ele disse: “fracasso é o feedback do sucesso, só errando que aprendemos” não tenha medo. Se jogue e qualquer coisa você terá um feedback. E tirou a prece de Cáritas de um dos armários dele e me deu.
Foram vários papéis e mais uma porção de indicações alimentares, leituras de livros e etc e junto um termo de compromisso chamado “PROMETA A SI MESMO” que é a coisa mais linda que eu já li.
Eu não sei de onde este médico veio e como cheguei até ele, mas sei que agradeço imensamente por ter sido intuída a procurar um simples nutrólogo, pois eu não fazia a menor ideia que ele era poeta, nutrólogo, homeopata tradicional (que eu amo) e um sábio.
Às vezes, tudo o que precisamos em nossas vidas é ouvir no silêncio a intuição necessária para marcar uma consulta médica!