Não estar bem também pode ser bom
Se dê o direito de não estar bem, pois não somos obrigados a estarmos alegres e dispostos 24 horas por dia.
Temos nossas dificuldades na vida e em alguns dias pode acontecer de ficarmos mal e tudo bem.
Às vezes por uma expectativa nossa, às vezes por interpretarmos algo diferente do que aconteceu de fato e nos frustrarmos, às vezes por alguém se comprometer conosco e não cumprir e também porque sim. Estar cansado, querendo dar um tempo para sentir a tristeza.
A sociedade cria padrões e temos que nos encaixar neles. Somos seres humanos e precisamos de todos os sentimentos que existem. E não estar bem também pode ser bom.
Divertida Mente
Um dia, mais do que uma pessoa me disse que eu precisava assistir o filme Divertida Mente, pois era a minha cara
A princípio eu pensei que fosse um filme água com açúcar do tipo que eu gosto, mas não, é um desenho muito bem feito e que já foi comentado em algumas rodas de psicologia para ser indicado no tratamento de crianças.
Quando mais do que uma pessoa me diz a mesma coisa eu sempre avalio. Não deve ser à toa ne?
E o filme é lindo e tão rico em mostrarmos o quanto temos todos os sentimentos e que todos se fazem necessário que fica fofo ser alegre, triste, bravo, vaidoso, com raiva do mundo etc…
Agora o que não podemos é permanecer no sentimento de ruim. Isso não é legal. Sentirmos nossas dores é uma coisa, mas viver todos os dias da nossa vida sofrendo, remoendo, doendo, chorando, reclamando e revivendo momentos de dor é masoquismo.
Que sintamos todas as dores que se façam necessárias, mas que saibamos que tudo é temporário e que tudo passa.